sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VATICANO decreta INTERVENÇÃO na Arquidiocese da Paraíba



80% dos padres são favoráveis a renúncia de Dom Fernando bispo da Diocese do Crato

Hoje paira sobre a Diocese do Crato denúncias da prática de “Estelionatário e formação de Quadrilha,”envolvendo o bispo, 03 sacerdotes e 01 leigo, que estão sendo acusados de emitirem documentos fraudulentos para hipotecar, vender e/ou comprar terras e imóveis diocesanos, e cobrar aluguéis indevidos. O fato foi levantado pela Polícia, enquanto o Ministério Público fez surgir essa primeira hipótese tendo apresentando denúncia à Justiça.
Diante dos fatos, a sugerida e iminente renúncia do bispo Fernando Panico é um ato irreversível. Porquanto, noutra vertente, uma enxurrada de fatos desprezíveis acumula descrença e desprestígios para o clero e a própria igreja, que diariamente pede para ser animada pelo mundo inteiro.
Desde o primeiro momento que chegou ao Crato, em 2001, o bispo Fernando Panico vem realizando um danoso e desastroso episcopado com atitudes que atinge o conceito, o patrimônio e a sustentabilidade da Igreja Católica.
As passeatas, as companhas da imprensa e os movimentos sociais, são para que a Igreja Católica não seja deteriorada, nem abatida em sua estrutura secular.  As rejeições ao bispo Dom Fernando surgiram desde sua chegada há 12 anos e perduram porque nunca surgiram sinais de um espírito apascentador para uma maior consolidação da igreja em torno do povo.
Toda vez que sua reverendíssima Fernando Panico vem a público dizer alguma coisa é com ofensivas, ultrajes e afrontas.
Demorou mais de uma década para que a maioria do clero e do povo tomasse consciência dos desmandos e se posicionasse contra as atitudes e modos de um homem supostamente aureolado e protegido pela roupagem e o honorífico rótulo de bispo.

MANIFESTO (de próprio punho) DO BISPO DO CRATO
Bispo do Crato Fernando Panico


ATENÇÃO, AMADO POVO CATÓLICO!

Nós, o CLERO, os JOVENS, os CASAIS, as FAMÍLIAS e os CIDADÃOS DE BEM da Região Do Cariri, não suportam mais tantas MENTIRAS, CALÚNIAS, DIFAMAÇÕES e PERSEGUIÇÕES COVARDES e INJUSTAS contra nosso Reverendíssimo Bispo de Crato, Dom Fernando Panico. Tudo o que nós temos visto e ouvido contra Dom Fernando Panico, trata-se de um PLANO MALÍGNO, por parte de instituições poderosas e homens poderosos, para tentar derrubar o Sucessor dos Apóstolos, o Bispo Defensor do Padre Cícero, o Bispo da Mãe das Dores, o Bispo de Nossa Senhora da Penha.

Estamos nos mobilizando COMO NUNCA, todos os fieis católicos da Diocese do Crato, para defender, NOS TERMOS DA LEI, e em FIDELIDADE A JESUS CRISTO e a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, o BISPO DO POVO o BISPO DAS ROMARIAS, Dom Fernando Panico.

Não se deixe manipular pela mídia, pela imprensa, pelas instituições poderosas e pelos homens poderosos. É um JOGO DE COVARDIA para tentar fazer o Defensor do Padre Cícero renunciar a missão que Deus e a Santa Igreja lhe confiaram. Mas Dom Fernando Panico, POR AMOR A JESUS CRISTO e a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, NUNCA IRA RENUNCIAR, pois todo o povo está ao seu lado. Apenas quem não tem convicção e quem não lembra tudo o que Dom Fernando Panico fez e faz pela nossa Diocese se deixe manipular e até se vender, nesta conspiração diabólica contra o BISPO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Não se deixe manipular. Não se deixe ser usado. QUE RENUNIE OS ÍMPIOS! Que renuncie os INIMIGOS da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, os CAMUFLADOS e os DECLARADOS.

Jesus Cristo disse aos BISPOS (sucessor dos Apóstolos): “QUEM VOS OUVE, A MIM OUVE, E QUEM VOS REJEITA A MIM REJEIRA” (Lucas 10.16).

Não se deixe manipulare nem permita ser usado por esses criminosos. Não se deixe influenciar por esses que estão apenas interessados em destruir a fé católica, que já é tão perseguida pelos protestantes e seitas. ESTAMOS COM DOM FERNANDO PANICO ATÉ O FIM, E Jesus Cristo prometeu: “AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA A MINHA IGREJA” (Mateus 16.18). O bem sempre vence o mal. São Paulo diz: ‘SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?”(Romanos 8.13)

Não se deixe manipular nem ser usado por esses criminosos! Eles são ASTUTOS, ENGANADORES E MALFEITORES!

Nós CATÓLICOS, temos o Espírito Santo, que nos confirma a verdade e nos fortalece para estarmos sempre ao lado do BISPO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O Bispo do Santo Padre Cícero, o Bispo da Mãe das Dores, o Bispo de Nossa Senhora da Penha! VIVA A SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA!

"Quem deveria sentar no banco dos réus". Por Ricardo Noblat


Finalmente apareceu alguém sem medo de confrontar a presidente da República - o diplomata Eduardo Saboia, cérebro da operação que resultou na retirada da Bolívia do senador Roger Pinto Molina, refugiado em nossa embaixada de La Paz há mais de 450 dias.

O Brasil acatara o pedido de asilo político dele, que denunciara autoridades do seu país por envolvimento com narcotráfico. A Bolívia negara o salvo-conduto para que Roger deixasse o país em segurança sob a acusação de que é corrupto.

Saboia disse que Roger não podia receber visitas. Nem circular dentro do prédio da embaixada. Nem se comunicar com a família. Nem tomar banho de sol. Uma autoridade do governo boliviano comentou certa vez que ele ficaria ali até morrer.

- Você imagina ir todo dia para o seu trabalho e ter uma pessoa trancada num quartinho do lado, que não sai? Aí vem o advogado e diz que você será responsável se ele se matar. Eu me sentia como se fosse o carcereiro dele, como se eu estivesse no DOI-Codi.

Presidente da República não bate-boca com funcionário de escalão inferior. Dilma bateu ao dizer ter provado da desumanidade dos DOI-CODIs. E que a distância que os separava das condições de vida na embaixada de La Paz equivalia à distância entre céu e inferno.

O dia sequer terminara e Saboia já replicava Dilma. "Eu que estava lá, eu que posso dizer. O carcereiro era eu. Ninguém mais viu aquela situação", respondeu. Desautorizou a presidente, portanto. E sugeriu que ela nada poderia falar a respeito porque simplesmente não estava lá.

Nenhum ministro, senador, deputado ou presidente de um dos poderes da República foi tão longe em relação a Dilma do que Saboia, um mero encarregado de negócios que respondia por uma embaixada de segunda classe na ausência do embaixador.

Mas, de duas, uma. Dilma e o bando de assessores que a cercam não prestaram atenção no que afirmou Saboia. Ou prestaram, mas a presidente quis bancar a esperta e mudar o foco da discussão sobre o traslado do senador. Até este momento, a discussão é favorável a Saboia.

Recapitulemos. Disse Saboia: “Eu me sentia como se fosse o carcereiro dele, como se eu estivesse no DOI-Codi”. Era Saboia, bancando o carcereiro, quem se sentia como se estivesse no DOI-CODI. Não disse que o senador enfrentava condições semelhantes às dos DOI-CODIs.

As palavras ditas por Dilma: “Eu estive no DOI-Codi, eu sei o que é o DOI-Codi. E asseguro a vocês que é tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz (Bolívia) como é distante o céu do inferno”.

Em resumo: Saboia disse uma coisa. Dilma, outra.

Valdemir Correia persona grata ao Cariri

Valdemir Correia de Sousa - empresário cratense e a repórter Aline Maria
RECONHECIMENTO
----------------------
Hoje, 28 de agosto de 2013, comemora-se o aniversário do nosso amigo empresário Valdemir Correia de Sousa, uma das "Person...a Mui Grata" do Cariri. Nós da Gazeta de Notícias, bem cedo, fomos levar nossas congratulações e nosso abraço natalício com votos de muitos anos de vida para deleite de sua esposa Sônia Rolim, seus filhos, netos e os distintos amigos. (Na foto Valdemir e a colunista/repórter da Gazeta de Notícias Aline Maria)

Maquintex vem superando às expectativas

Está acontecendo no Centro de Convenções do Ceará - Fortaleza, em seu segundo dia – ontem, a Maquintex – Feira de Equipamentos e Máquinas, Serviços e Química para a Indústria Têxtil, que se prolongará até o final da noite de hoje – 23/08.

Paralelo acontece no mesmo espaço, a Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Couro-Calçadista, em sua estréia. A Famicc foi criada para acompanhar a trajetória do crescente mercado no Nordeste, principalmente na região do Cariri – Juazeiro do Norte e Crato.

Até ontem 22/08, a noite já se contabilizava o pleno êxito do evento, com imensurável público e vendas de máquinas e equipamentos, que são ponta de linha, com o advento da informática. São novidades difíceis de acreditar, pela precisão absoluta nas medidas e na precisão e qualidade dos cortes dos moldes.

A Maquitex está sendo foco de curiosidades pelas máquinas apresentadas que vêm com avançada tecnologia, também pelo uso da informática. Os estandes do setor de serigrafia e impressão gráfica de sinalização visual chegam a qualidade absoluta. Os dois primeiro dias surpreenderam a direção da FCEM organizadora dos dois eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário